Chevrolet expande presença no segmento PcD com o lançamento de produtos dirigidos

Além do Equinox, do Cobalt e do Tracker, a mais recente novidade é uma configuração da Spin

No ano de 2018, a Chevrolet ampliou sua oferta de produtos dirigidos com isenção de impostos para as pessoas com deficiência e seus familiares: Equinox, Cobalt e Tracker passaram a fazer parte da gama de veículos da marca elegíveis ao benefício. No início de dezembro, uma versão mais acessível da Spin foi lançada, equipada com transmissão automática de 6 velocidades.

Derivada da versão LT, bastante procurada pelo segmento PcD por combinar amplo espaço interno, versatilidade e bom preço, a nova configuração conta agora com os principais atributos da minivan, mais disponibilidade de ar-condicionado, computador de bordo, controle de ajustes elétricos (e remotos !) para os retrovisores externos, os vidros e as travas. Por fora, tem a grade pintada de cinza, rodas de alumínio aro 15 e rack de teto.

Segundo o diretor de Vendas Diretas da GM, Marcelo Tezoto, a maior oferta de modelos e a democratização de tecnologias que facilitam a vida dos beneficiários, como a transmissão automática, faz com que o segmento PcD cresça em ritmo duas vezes maior que o do mercado, superando momentos de queda de volume enfrentado pelo setor. Além disso, oferecer uma orientação correta ao cliente é importante para que ele encontre o produto ideal com os benefícios fiscais a que tem direitos por lei.

“A Chevrolet tem um departamento especializado para atender o consumidor PcD e dar toda a orientação e assessoria para a aquisição de veículos com condições especiais e benefícios fiscais previstos na legislação. Muitos desconhecem que fora os motoristas, os não-condutores, como as pessoas com deficiências visuais e mentais, por exemplo, também têm direito a adquirir carros com exclusividades”, explica.

A relevância da Spin para as pessoas com deficiência é tanta que o crossover, de acordo com o diretor de marketing de produto da GM, Rodrigo Fioco, foi o único modelo adaptado presente no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 08 e 18 de novembro, no São Paulo Expo, zona sul da cidade, “em uma faixa de preço elegível às isenções de ICMS e IPI”. Na ocasião, ainda foi demonstrado uma estrutura específica fornecida pela Cavenaghi para o acesso e acomodação de cadeirantes na parte traseira do veículo.

“A Chevrolet permite maior integração entre usuário, smartphone e veículo. É possível navegar com o Waze diretamente na tela do multimídia MyLink ou mesmo ouvir e mandar mensagens de WhatsApp por comando de voz, minimizando distrações e tornando o uso mais seguro”, finaliza Tezoto. Para os clientes que buscam ainda mais comodidade, a empresa oferece acessórios originais para a Spin,  como sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, entrada USB extra para carregamento de equipamentos eletrônicos e itens para transportar de animais de estimação.