logo revista reação
Pesquisar

Clube do Livro promove a diversidade nas empresas

Por: Marcos Neves

A edição 2024 do Clube de Leitura de D&I foi lançado ontem, no dia 1º de abril, com inscrições abertas de 1º a 15 de abril. Este ano, o clube tem como foco livros que abordam 3 marcadores sociais: gênero, sexualidade e raça/etnia. Quem entra para o clube recebe um box de adesão com diversos materiais e livros, integra uma comunidade exclusiva e pode participar dos encontros online sobre as temáticas trabalhadas a cada leitura.

O Clube de Leitura foi criado para ser mais um aliado na transformação de cultura das empresas comprometidas em se tornarem mais diversas e

inclusivas. Empresas alinhadas com o valor da diversidade e interessadas em descobrir e reter talentos, tem na promoção das boas práticas de inclusão, uma estratégia inteligente, também capaz de ampliar seu poder competitivo, influenciar o mercado e promover a inovação.

Os livros escolhidos para a edição de 2024 são: “A Segunda Mãe”, de Karin Hueck, “Intolerância Religiosa”, “Rainhas da Noite: As travestis que tinham São Paulo aos seus pés”, e “Ainda estamos aqui: Uma breve parte de nossa história negra”.

A adesão ao Clube de Leitura pode ser feita individualmente ou por meio de assinatura corporativa. O foco principal da Travessia Inclusão são os grupos de afinidade e profissionais que atuam em D&I e RH. A programação do clube inicia em abril com o envio de kits e tem seu primeiro evento online marcado para 22 de maio.

Para saber mais sobre essa edição, acesse o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeO0bOtHjH2Efu2yCdtLB8UJ9VeROvbNXMJl_NrBjq6B4zuVg/viewform.

Pular para o conteúdo