Coisas boas do whatsapp !

Confesso que, particularmente, redes sociais não me atraem. Não tenho Face, Instagram… nada ! Me sinto às vezes um peixe fora d´água por isso, principalmente quando vejo a expressão de espanto no rosto das pessoas quando digo que não tenho redes sociais. Chega a ser até engraçado.

            A única rede social que não consegui viver sem foi o whatsapp. Essa, inclusive, hoje se transformou numa das principais ferramentas de trabalho no mundo corporativo.

            Mesmo assim, o que recebemos de inutilidades no whatsapp é uma coisa impressionante ! São vídeos de pegadinhas, vídeos e “memes” com cunho político ou de futebol, isso sem falar em materiais de cunho erótico e até os famosos “gemidões”. É o fim da picada, sei disso, mas… eles existem e persistem em nos aborrecer.

            Por outro lado, se bem utilizado, o whatsapp é uma tremenda ferramenta comercial e de contato interpessoal. Prova disso, são os mais de 21 mil vídeos que disparamos da TV REAÇÃO diariamente e com muito sucesso no whatsapp. As pessoas recebem, agradecem, comentam, participam, interagem e, muitas delas, replicam para seus contatos formando uma rede sem tamanho em todo o Brasil e até no exterior.

            Dia desses, por exemplo, recebi um texto no whatsapp que me tocou muito quero dividir com todos vocês. Ele se chama: “UMA XICARA DE CAFÉ” !

            Ele conta que, um grupo de profissionais vencedores em suas carreiras, se reuniu para visitar um antigo professor. Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress” no trabalho, e na vida em geral. O professor ofereceu então um café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal… Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas…

Ele disse:

– Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.

Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta, calma e pacientemente conversou com o grupo:

– Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam “stress”. Ele continuou:

– Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.

O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores. Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros. Agora pense nisso: “A vida é o café”… Ou seja, o trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes, nos concentramos  apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café, ou seja, a vida !

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm !  Então se lembrem: vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade !

O resto deixem nas mãos do Criador Eterno, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa. Agora desfrutem o seu café… da sua vida !

Bonito e sábio não é ?

Estão vendo como existem coisas boas no whatsapp ? O texto acima é de autor desconhecido e serve para que todos nós reflitamos em nossas vidas e em nossos comportamentos. Pensem nisso !

Precisamos de muito pouco para viver e sermos felizes de verdade !!!