Colibri: a tecnologia a favor da acessibilidade

Um novo produto disponível no mercado está ajudando a transformar a vida de pessoas com deficiência motora. O Colibri é um mouse de cabeça, sem fios, que permite usar celulares, tablets e computadores apenas com movimentos de cabeça e piscadelas. A criação da empresa TiX está fazendo tanto sucesso que, no início do ano, foi vencedora do Ideias à Venda, reality show da Netflix. São Paulo se destaca como o Estado que concentra o maior número de usuários do Colibri. Atualmente, quase 40% dos assinantes são paulistas.
O Colibri é o carro chefe, mas não é o único produto da TiX que, desde 2009, trabalha para criar soluções que simplifiquem a vida de pessoas com deficiência.

O Colibri é leve, sem fios, tem bateria recarregável, pode ser preso a qualquer armação de óculos e, ainda por cima, acessível. Para usar o Colibri, você não precisa comprá-lo, ele está disponível por meio de um serviço de assinatura, sem programa de fidelidade. Com uma pequena mensalidade, o usuário tem acesso ao sensor, ao treinamento e à assistência para tirar dúvidas, um modelo pioneiro de acessibilidade no Brasil.

INFORMAÇÕES: https://tix.life/?attachment_id=5071