Com apoio do SISTEMA REAÇÃO, “Oficina para Ledores” acontece nos dias 21 e 23 de junho

Com o objetivo de capacitar pessoas para auxiliar deficientes visuais em diversas atividades do dia a dia, o projeto de extensão Olhos Meus, do Cefet/RJ campus Nova Friburgo, realizará a “Oficina para ledores: leitura inclusiva e audiodescrição” e tem o apoio do SISTEMA REAÇÃO.

O evento é aberto a todos os públicos e está programado para os dias 21 e 23 de junho, pelo YouTube. As inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/oficinaledores21.

Segundo os organizadores, mais de 1 mil pessoas já fizeram a inscrição antecipada.

Assine nossa Newsletter

Newletter

Conforme os responsáveis pelo evento, a proposta é preparar pessoas para atuar em tutoria de pares como ledores, que possam prestar assistência a deficientes visuais em provas, concursos, aulas, visitas a bibliotecas, entre outras atividades. Nos encontros, também haverá a introdução dos conceitos de audiodescrição e autodescrição. A oficina será ministrada por Dolores Affonso, professora com deficiência visual, especialista e consultora em acessibilidade e audiodescrição.

A iniciativa do projeto Olhos Meus é uma parceria com o Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Cefet/RJ campus Nova Friburgo e com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e apoio do SISTEMA REAÇÃO.

Acesso à oficina:
Dia 1 – 21 de junho
Dia 2 – 23 de junho

 

#PraCegoVer #PraTodosVerem #DescreviPraVocê: Card na cor laranja. No alto, na mesma cor, sobre forma branca ondulada: Vem novidade por aí... Abaixo, em branco, Oficina para ledores: leitura inclusiva e audiodescrição. Ao centro, fotografia retangular na horizontal: homem e mulher de pele clara, do peito à cintura, atrás de uma mesa cheia de livros. O homem, de pé, à esquerda, veste camisa cinza de mangas longas, desabotoada, com camiseta branca por baixo e segura um lápis azul em cima de um livro aberto. Ao lado, sentada, mulher de cabelos castanho-claros abaixo dos ombros. Ela usa suéter na cor caramelo e segura caneta sobre o mesmo livro. Abaixo, 21 e 23 de junho, das 19h às 21h, horário de Brasília. Link para inscrição: bit.ly/oficinaledores21. Na parte inferior, tarja branca com as marcas das instituições parceiras: Projeto Olhos Meus; Programa Celi; Napne do Cefet/RJ campus Nova Friburgo e IFMS. Apoio: SISTEMA REAÇÃO. Fim da descrição.

 

#PraCegoVer #PraTodosVerem #DescreviPraVocê: Card na cor laranja. No alto, na mesma cor, sobre forma branca ondulada: Vem novidade por aí… Abaixo, em branco, Oficina para ledores: leitura inclusiva e audiodescrição. Ao centro, fotografia retangular na horizontal: homem e mulher de pele clara, do peito à cintura, atrás de uma mesa cheia de livros. O homem, de pé, à esquerda, veste camisa cinza de mangas longas, desabotoada, com camiseta branca por baixo e segura um lápis azul em cima de um livro aberto. Ao lado, sentada, mulher de cabelos castanho-claros abaixo dos ombros. Ela usa suéter na cor caramelo e segura caneta sobre o mesmo livro. Abaixo, 21 e 23 de junho, das 19h às 21h, horário de Brasília. Link para inscrição: bit.ly/oficinaledores21. Na parte inferior, tarja branca com as marcas das instituições parceiras: Projeto Olhos Meus; Programa Celi; Napne do Cefet/RJ campus Nova Friburgo e IFMS. Apoio: SISTEMA REAÇÃO. Fim da descrição.

 

 

Font Resize