Comissão discute, na Câmara Federal, restabelecimento do Conade

O deputado federal Otávio Leite e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a deputada federal Rejane Dias, reuniram-se nesta quarta-feira, 27, em Brasília, com o secretário nacional Cláudio Panoeiro, para debater o restabelecimento das atividades do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conade.

O órgão teve as atividades suspensas em julho deste ano, depois de 20 anos de existência, em defesa das políticas de inclusão de pessoas com deficiência.

Na reunião, Otavio Leite, Rejane Dias e o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudio Panoeiro, destacaram a necessidade da imediata recomposição do conselho.

“O secretário Cláudio Panoeiro está providenciando, com o setor jurídico, o edital para a realização das eleições e para que o Conade volte a funcionar em fevereiro de 2022”, destacou o deputado Otavio Leite.

A deputada Rejane Dias ressaltou a importância do Conselho para o desenvolvimento de políticas nacionais pela inclusão das pessoas com deficiência.

O secretário Cláudio Panoeiro apontou a importância do diálogo com o Parlamento e agradeceu o apoio dos deputados, da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Direitos Humanos.