Concerto “Música sem Fronteiras”

Concerto “Música sem Fronteiras”

O Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM receberá no dia 26 de maio, às 12h, o evento “Música sem Fronteiras”. O concerto contará com a participação da Orquestra e Coral FMU | FIAM-FAAM e do pianista e compositor surdo, Júlio César de Souza.

O Concerto Orquestra e Coral tem a regência do professor Rodrigo Vitta, preparação vocal do professor Paulo Menegon.

A participação especial de Júlio Cesar de Souza ao piano está sendo muito festejada. Ele é ex-jogador de futebol, bicampeão pela DEMOCRACIA CORINTIANA (1982/1983), quando o time do Corinthians tinha, dentre outros tantos craques, o jogador Sócrates. Julio Cesar também atuou pela seleção do Brasil e posteriormente foi para a Europa, onde se formou em Neurolinguística pela Universidade Livre de Bruxelas. Logo após encerrar a carreira de jogador, ficou completamente surdo e desenvolveu uma metodologia de habilidades múltiplas para criança surdas, premiada em 2009 como melhor projeto inclusivo do Brasil. Ele também foi nomeado EMBAIXADOR DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA no Brasil pela UNESCO.

Atualmente, além de pianista e compositor surdo, ele também é palestrante empresarial com o tema MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO e escreveu 2 livros contando sua trajetória. Aprendeu a tocar piano já estando surdo, compôs 2 Sinfonias e se apresenta por diversas cidades brasileiras, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de BEETHOVEN BRASILEIRO.

SERVIÇO:

Dia: 26 de maio

Horário: 12h às 13h15

Rua Fagundes, 97 – Liberdade – Auditório do prédio 7

INSCRIÇÕES:

https://www.sympla.com.br/evento/musica-sem-fronteiras-concerto-orquestra-e-coral-fmu-fiamfaam-com-o-pianista-julio-cesar-de-souza/1562978