Confira mais um exemplar da REVISTA REAÇÃO! Nova edição surpreende o mercado e o segmento PcD

Mulher loira lendo a matéria especial

“Não se ganha à guerra sem sair da trincheira!”. Esse é o tema do Editorial da edição nº 133 (Julho/Agosto de 2020) da Revista Reação.

Rodrigo Rosso, Diretor/Editor da Revista, afirma que “essa frase que dá o título a esse editorial não é minha. É do ilustre veterano e excelente jornalista e comentarias político Augusto Nunes – Rádio Jovem Pan e TV Record”. A frase traduz o que aconteceu com a publicação desde o início da pandemia. Desde março de 2020 a edição impressa foi suspensa, em função de todas as dificuldades criadas durante o enfrentamento ao Covid 19. São 23 anos de circulação ininterrupta, com periodicidade bimestral, mas que foi afetada nesse período!

Mas agora a publicação volta a circular em todo o Brasil e também em outros 16 países. O mercado volta a divulgar campanhas publicitárias voltada ao segmento PcD.

“Vamos juntos, mais uma vez, vencer essa guerra, lutando de frente, enfrentando o inimigo de igual para igual e com as armas que temos”, afirma Rosso.

O Portal de Notícias da Revista Reação manteve durante todo esse tempo a tradição de ser a principal fonte de informações para o segmento PcD. No site www.revistareacao.com.br e também nas demais mídias sociais as notícias continuaram sendo divulgadas com grande intensidade.

Mas a edição impressa é a tradição da CG & 12 – Comunicação e Marketing.
Na 133ª edição, a ilustração na capa é novamente do renomado cartunista Ricardo Ferraz.

A ENTREVISTA ESPECIAL é com Naum Mesquita, Coordenador Geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na coluna Associações uma matéria sobre a Fundação Selma, que completa 27 anos de existência, com mais de 160 mil atendimentos. Nesta edição, cobertura especial sobre as ELEIÇÕES 2020.

Entrevistas apontam que o Mercado de Trabalho para PCD estão aquecidos, mesmo durante a pandemia.

A matéria ESPECIAL – Combate ao Covid 19 mostra que um EXÉRCITO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÃO NA LINHA DE FRENTE CONTRA O VÍRUS. Profissionais da área da saúde, de diferentes regiões do Brasil, falam sobre a experiência no combate ao Coronavírus.

Na coluna VEÍCULOS uma cobertura sobre Tempos de Batalha! – Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo e em todo o Brasil lutam para não perder seus direitos de isenção do ICMS e IPVA.

Na coluna ESPORTE as informações sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio previstos para acontecer a pouco menos de um ano. Com detalhes, uma pesquisa que aponta como a Lei de Cotas ajuda as Pessoas com Deficiência a ingressar e evoluir no mercado de trabalho.

Clique para ser direcionado à VERSÃO DIGITAL da Revista

Nesta edição artigos de Romeu Kazumi Sassaki, Andrea Bussade, Geraldo Nunes, Luciene Gomes, Hermes Oliveira, Suely Carvalho de Sá Yanez, Kica de Castro, Guto Maia e Luiz Marins.

No ENSAIO a estudante Maria Eduarda Mota.

O Caderno Técnico traz conteúdos especiais como:
• O uso da mecanoterapia no processo de reabilitação, por Dr. Adriano Borges Amaral;
• A criança com deficiência e o Coronavírus – prevenção e cuidados especiais;
• Semana Internacional dos Cães de Assistência – Opção e Direito – Temos mesmo o que comemorar? – por Oliveiros Barone Castro;
• Enfermeiro Estomaterapeuta! Quem é? O que faz? – por Maria Ângela Boccara de Paula;

A edição traz campanhas publicitárias dos parceiros Yanez Treinamentos, Chevrolet, A2Office, Dra. Alessandra Corrales, Instituto Humanus, Osten Mobility, JSantos, Grupo de Concessionárias VW DISTAC, Festival Acessibiliarte, Concessionária FARIA da VW, Adapt Auto – Adaptação Veicular, Kica de Castro e Amigos do Bem.

Boa viagem! A Revista Reação está de volta, e como sempre, cheia de informações para as Pessoas com Deficiência.

“Já estamos trabalhando na próxima edição! Vem aí o ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO da Revista Reação. Por sinal, o mês de outubro vai trazer grandes novidades para o segmento. Podem aguardar. Boas surpresas estão chegando”, afirma Rodrigo Rosso!

As assinaturas da Revista Reação podem ser feitas no site www.revistareacao.com.br ou pelo 0800-772-6612