Conheça todos os atletas paralímpicos brasileiros dos Jogos de Tóquio 2020

O departamento de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) disponibiliza o Guia de Imprensa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 para consulta de todos os interessados em cobrir a missão brasileira na competição, que será realizada de 24 de agosto a 5 de setembro, na capital japonesa.

O material conta com perfil dos atletas paralímpicos convocados para representar o Brasil no megaevento, apresentação das 20 modalidades em que o Brasil disputará, além de informações gerais dos Jogos Paralímpicos e Institucionais.

 
 

A delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.

A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Seguida da natação com 36 atletas.

Em seu Planejamento Estratégico, o CPB estabeleceu como meta se manter entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contarão com a transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro