COPA PORTO ALEGRE DE SLALOM EM CADEIRA DE RODAS

A COPA Porto Alegre de SLALOM em Cadeira de Rodas faz parte do calendário oficial do aniversário dos 250 anos do aniversário da cidade Porto Alegre/RS. Ela tem como objetivo reunir pessoas com deficiência motora usuários de cadeira de rodas para conhecer o Slalom em Cadeira de Rodas, fomentando e proporcionando o desenvolvimento da modalidade, suprindo a demanda por mais atividades paradesportivas em solo gaúcho para o púbico em cadeira de rodas.

A Copa é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ) por meio da Coordenadoria de Paradesporto, com a coordenação técnica da Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul (OSC Caminhadores RS), com apoio da Associação Brasileira de Slalom em Cadeira de Rodas ( ABSCR), Coloplast e outros parceiros. Poderão participar as pessoas com deficiência física (usuários de cadeira de rodas manuais ou motorizadas a partir dos 11 anos de idade. PATOLOGIAS: Paralisia cerebral infantil, lesão cerebral, distrofia, lesão medular, doença degenerativa, espinha bífida, etc.

DAS CATEGORIAS

a) Cadeira Manual Jovem Masculino- 10 a 17 anos

b) Cadeira Manual Jovem Feminino-10 a 17 anos

c) Cadeira Manual Adulto Masculino- Acima de 18 anos

d) Cadeira Manual Adulto Feminino- Acima de 18 anos

e) Cadeira Motorizada Jovem Masculino- 10 a 17 anos

f) Cadeira Motorizada Jovem Feminino- 10 a 17 anos

g) Cadeira Motorizada Adulto Masculino- Acima de 18 anos

h) Cadeira Motorizada Adulto Feminino- Acima de 18 anos

 

PREMIAÇÃO

Serão oferecidas como premiação troféus e medalhas ao atleta que conquistar 1º, 2º e 3º lugar e certificado para todos. A cerimônia de premiação será após o término do evento.

O evento será realizado no dia 26 de março de 2022, sábado, com início da prova dás 15h, na Orla 3 do Rio Guaíba – Quadra 4

Endereço: Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1171 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre/RS

As inscrições são GRATUÍTAS realizadas até o dia 25 de março de 2022, pelo e-mail: caminhadoresrs@gmail.com

Informar categoria: cadeira de rodas manual ou motorizada.

Maiores informações pelo whatdapp: (51)9.9793.5854.

*Em caso de chuva o evento será transferido.