Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022/EUA

copa unificada

Entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, atletas das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) – organização que auxilia o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte – representarão o país na Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022 nos EUA.

A competição de futebol reúne pessoas com e sem deficiência jogando juntas, mostrando o verdadeiro significado de inclusão no esporte, e outros 24 países participantes. A presença do Brasil no torneio foi confirmada graças à parceria com a Colgate-Palmolive.
Além da delegação das Olimpíadas Especiais Brasil em Detroit, serão mais de 300 atletas com e sem deficiência intelectual e, para auxiliar na organização do evento, a cidade contará com o apoio de 1.000 voluntários e cerca de 10.000 espectadores são esperados pela organização.

Para a alta adesão do público, a escolha do local foi determinante, porque, nos últimos anos, na cidade de Detroit, houve uma mudança de diretriz em suas escolas públicas e, hoje, é o município com mais escolas com projetos de inclusão da Special Olympics premiadas nos Estados Unidos da América. O apoio ao esporte unificado é dado também pelo time de futebol da cidade, o Detroit City FC, tanto que as semifinais e finais da Copa Unificada acontecerão no estádio do clube.

O grupo do Brasil é composto por Estados Unidos da América, Coréia do Sul e Marrocos. A estreia da delegação brasileira acontece contra os anfitriões – no jogo de abertura da Copa Unificada – no dia 01/08, às 10h (horário de Brasília), e os outros dois jogos acontecem no dia seguinte, sendo Marrocos, às 12h, e Coréia do Sul, às 16h.

Copa terá ainda a Romênia, Paraguai, Singapura e Arábia Saudita na chave B, e Jamaica, Japão e Nigéria na C.
Vamos acompanhar !!!