Correios doa computadores por todo o Brasil através do Projeto Inclusão Digital

Os Correios estão doando computadores às secretarias de educação de vários municípios e estados por todo o país, por meio do Projeto Inclusão Digital, que possibilita o acesso de jovens e crianças estudantes ao uso de ferramentas básicas computacionais.

Os equipamentos apresentam boas condições de uso, tendo sido doados completos com todos os periféricos, como monitores, teclados, mouses e cabos para instalação.

Serão doados um total de 1.287 computadores, distribuídos nos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As entregas ocorrem conforme disponibilidade das instituições donatárias e já foram realizadas em algumas localidades.

Só no Piauí, 100 microcomputadores seguirão para 4 escolas da Rede Estadual de Ensino, todas situadas na capital, Teresina, onde serão instalados em laboratórios de informática destinados ao uso dos educandos. A entrega ocorreu no mês de janeiro, com a presença de representante da secretaria de educação do Estado.

No Estado do Amazonas, foram entregues 14 equipamentos de microinformática (computadores) à Secretaria Municipal de Educação/SEMED, na cidade de Manaus. O objetivo dos Correios é apoiar os projetos sociais de educação nas cidades, e assim abrir um leque de oportunidades de inclusão social e educacional, permitindo o contato e o aprendizado através das plataformas educacionais disponíveis e dos canais que necessitam desse aparato tecnológico.

No Paraná, por exemplo, foram entregues 41 computadores para a Prefeitura de Jandaia do Sul.

Também houve doações à Secretaria Municipal da Educação de Salvador/BA. A ação contemplou a entrega de 54 microcomputadores.

Essa ação auxilia no aprendizado de crianças e adolescentes com e sem deficiência!