CPB lança curso online inédito de Educação Física Escolar para alunos com autismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em mais um ato que vai ao encontro da inclusão escolar para crianças e adolescentes com deficiência, lançou de maneira inédita o curso online de Educação Física Escolar para alunos com autismo. As aulas serão realizadas nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro e as inscrições vão até o próximo dia 20 pelo site da Educação Paralímpica – www.educacaoparalimpica.org.br
Os pré-requisitos para todos os participantes são os mesmos: já ter concluído o curso gratuito EaD Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também realizado pelo CPB . (para acessá-lo, acesse). www.educacaoparalimpica.org.br/login/index.php
O curso será voltado para professores de Educação Física, prioritariamente com atuação escolar, e contará com 250 vagas abertas. A carga horário total será de 16 horas.

Os temas abordados na programação serão “Introdução ao transtorno do espectro autista”, “Desafios da intervenção profissional na inclusão de crianças e jovens com autismo nas atividades físicas e esportivas”, “O comportamento motor no transtorno do espectro autista” e “Estratégias de ensino para inclusão de jovens e crianças com transtornos do espectro autista em atividades físicas e esportivas”.

Os participantes terão como professor o profissional André Lisandro Schliemann, especialista na área da Educação Física Infantil por meio da elaboração de programas voltados para a aquisição e o desenvolvimento de habilidades motoras.

Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro