CPB lança novo curso online de habilitação técnica em atletismo nível 1

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o curso online de habilitação técnica em atletismo nível 1. As aulas virtuais serão em novembro e as matrículas poderão ser realizadas por meio do site da Educação Paralímpica até o próximo dia 2.

Os pré-requisitos para todos os participantes é já ter concluído o curso gratuito EaD Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também realizado pelo CPB  e possuir CIP – Cédula de Identidade Profissional – do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

A carga horária do curso será de 28 horas e as aulas serão entre os dias 8 e 11, e 16 e 18 de novembro, das 18h às 22h. Ao todo, serão 150 vagas oferecidas.

Os temas abordados na programação serão Etiologia, Lesão medular e características das classes baixas, Classificação Esportiva Paralímpica, Arbitragem, Iniciação ao alto rendimento e iniciação esportiva das classes baixas, e Classificação esportiva paralímpica e as características técnicas da modalidade.

Os participantes terão como professores os profissionais Rosicler Ravache, Eduardo Leonel, Luis Fernando Sper Cavalli, Patrícia Silvestre, Carlos Silva e Marcelo Novello.

Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected]br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro