O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já apresentou os uniformes que a delegação brasileira vestirá nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A apresentação ocorreu em uma live que foi transmitida nas suas páginas oficiais do Facebook e YouTube.
Assine nossa Newsletter
A divulgação dos uniformes oficiais do Brasil faz parte da celebração do dia 16 de maio, data que marcou os 100 dias restantes até a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no dia 24 de agosto de 2021. A expectativa é que a delegação tenha 230 atletas brasileiros nas disputas de 20 modalidades na capital japonesa.
A live contou com a participação dos medalhistas mundiais Raissa Rocha (F56) e Vinícius Rodrigues (T63), ambos do atletismo, e de Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB, entre outros convidados.
O evento foi transmitido da Japan House Brasil, iniciativa do governo japonês para promover a cultura do país asiático no Brasil. Além da live, também foi divulgado um ensaio fotográfico com atletas de atletismo vestindo os trajes verde-amarelos. A ação foi realizada sob todos os protocolos sanitários e com todos os envolvidos sendo submetidos aos testes de Covid.
Esta foi a segunda vez que o CPB lançou uma linha própria de uniformes. Em 2019, foi divulgada uma coleção desenvolvida para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Além de atender às especificidades esportivas de cada modalidade, novamente, as peças possuem adaptações pensadas para promover mais autonomia aos atletas com deficiência ao se vestirem.
Patrocínios
A Havaianas é patrocinadora dos uniformes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Insira sua resposta