CPB lança uniformes com acessibilidade para Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atletas com uniformes do CPB - Homem branco com regata verde, e homem negro ao lado, com jaqueta azul marinho
Facebook/ComiteParalimpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já apresentou os uniformes que a delegação brasileira vestirá nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A apresentação ocorreu em uma live que foi transmitida nas suas páginas oficiais do Facebook e YouTube.

Assine nossa Newsletter

Newletter

A divulgação dos uniformes oficiais do Brasil faz parte da celebração do dia 16 de maio, data que marcou os 100 dias restantes até a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no dia 24 de agosto de 2021. A expectativa é que a delegação tenha 230 atletas brasileiros nas disputas de 20 modalidades na capital japonesa.

A live contou com a participação dos medalhistas mundiais Raissa Rocha (F56) e Vinícius Rodrigues (T63), ambos do atletismo, e de Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB, entre outros convidados.

O evento foi transmitido da Japan House Brasil, iniciativa do governo japonês para promover a cultura do país asiático no Brasil. Além da live, também foi divulgado um ensaio fotográfico com atletas de atletismo vestindo os trajes verde-amarelos. A ação foi realizada sob todos os protocolos sanitários e com todos os envolvidos sendo submetidos aos testes de Covid.

Esta foi a segunda vez que o CPB lançou uma linha própria de uniformes. Em 2019, foi divulgada uma coleção desenvolvida para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Além de atender às especificidades esportivas de cada modalidade, novamente, as peças possuem adaptações pensadas para promover mais autonomia aos atletas com deficiência ao se vestirem.

Patrocínios

Havaianas é patrocinadora dos uniformes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro