CPB realiza dois cursos de capacitação de regras para árbitros do atletismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, vai realizar dois cursos de capacitação sobre regras para os árbitros de atletismo no mês de agosto. 

Na próxima segunda-feira, 10, das 19h às 22h, será realizado um curso de atualização das regras do atletismo. A programação será exclusiva a profissionais convidados e que já atuam nas competições vinculadas ao CPB. Os participantes receberão o convite e link de acesso por e-mail.

Ministrado pela árbitra internacional Claudia Schneck, e com a participação do professor João Paulo Casteleti, que falará sobre Classificação Esportiva Paralímpica (CEP), o conteúdo terá como objetivo esclarecer as alterações das regras 2020/21 na modalidade e padronizar a interpretação dos árbitros durante as provas. 

A segunda formação oferecida pelo CPB será em parceria com a Associação Brasileira de Árbitros de Atletismo (ABRAAt). A programação sobre as regras básicas de atletismo será voltada exclusivamente a todos os árbitros associados da ABRAAt.

As aulas serão via plataforma Zoom, entre os dias 17 e 20 de agosto, das 19h às 22h, e serão mediadas pela árbitra internacional Claudia Schneck e pelos árbitros Carlos Antônio Silva (FPA) e Marcelo Brogno Novello (FARJ).  

O pré-requisito para as duas certificações é a conclusão prévia do curso EaD (Educação a Distância) Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, que está disponível neste link