Crescimento acelerado !

A empresa Prolife foi fundada em meados de 2010, tendo como seus idealizadores os sócios André Segantine, fisioterapeuta com especialização e MBA em gestão empresarial, e Maiky Oliveira, administrador de empresas. Os sócios possuíam experiências individuais de mais de 20 anos em produtos hospitalares e observaram que neste ramo havia uma grande deficiência com relação às cadeiras de rodas. Sendo assim, unindo conhecimento, formação e empreendedorismo, surgiu a Prolife, com o objetivo de disponibilizar um produto de qualidade que atendesse aos lojistas e ao usurário final sob novos parâmetros de qualidade, com condições comerciais e atendimento mais competitivos, com um novo enfoque de produtos e serviços para o mercado.

Jovem, dinâmica, movida a desafios e determinada em alcançar melhorias constantes na qualidade de seus produtos, a empresa foi juntando expertises, conhecimento técnico e um grande desejo de entregar um produto de qualidade e ao mesmo tempo confortável. Nos seus quase 10 anos de atuação, apresentou grande desenvolvimento, estando hoje instalada em um parque fabril de 6.000 m² na Cidade de Sarandi, Estado do Paraná.

A empresa conta com uma equipe qualificada e investe em máquinas e equipamentos de última geração, associando um plano de negócios ousado a um capital humano e industrial capaz de cumprir este plano, sempre buscando mais e melhor com menor custo e mais agilidade, mais simplicidade. Não foi fácil começar, nunca é fácil crescer, mas com esforço e a liderança correta, além de uma equipe determinada e motivada, as metas estão sendo cumpridas e superadas. Devido a todo o empenho e aos recursos adotados, a empresa que no início atendia somente a região do Estado do Paraná, hoje ganhou mercado em todo o território nacional e vem crescendo muito.

O ano de 2019 foi de muita luta e muitas vitórias onde, na contramão de muitos, a Prolife teve o significativo crescimento de aproximadamente 40 % ao em suas vendas, um ritmo que supera a média de 35 % anuais que vinha sendo obtida continuamente desde 2013, crescimento que representa um bom sinal de que o negócio está no caminho certo. “Investimos de forma agressiva na automação da fábrica, em especial na linha de produção, para termos um produto sempre no ápice da qualidade disponível, com mais agilidade e rapidez, no intuito de atender o cliente da forma mais rápida possível”, explica André Segantini, fundador. Neste ano a estrutura também se ampliou, ou seja, uma indústria ampliou seu quadro, o que reflete positivamente na qualidade da fábrica e na economia de onde está sediada, afinal, uma empresa inovadora também gera benefícios ao seu redor: “O quadro de funcionários cresceu, bem como nosso parque fabril para atender a demanda do mercado. Todo este crescimento nos deixa muito felizes, pois vem comprovando que o mercado procura por produtos diferenciados, que atendam a real necessidade dos cadeirantes”,  completa.

A Prolife tem recebido o reconhecimento nacional da qualidade de seus produtos, mas o sucesso obtido não se deve só a este aspecto. Sempre é mais que um bom produto e ele até é o melhor começo possível, mas o sucesso também se fixa no bom relacionamento com o mercado – lojistas, distribuidores, clientes finais etc. O contato é objetivo, simples, direto. Valoriza o tempo de todos. O trabalho todo visa a agilidade e os resultados. Com essa forma de agir e pensar as parcerias estão se formando, os relacionamentos se fortalecendo. Pelos resultados comerciais obtidos, este também é um dos segredos do seu sucesso contínuo da marca. “Há um atendimento diferenciado aos lojistas, com um serviço de garantia e assistência técnica que o lojista merece e encontra conosco”, informa André, ciente que, por sua experiência e formação, este setor em específico é especialmente sensível, positivamente, a uma boa logística reversa, às orientações técnicas rápidas e à ágil solução de qualquer demanda que surja com os produtos Prolife.

O maior destaque do ano de 2019 foi a reestruturação de todo setor industrial, a aquisição de uma linha de automatização de equipamentos de produção e o aperfeiçoamento da área de pesquisa e desenvolvimento de produtos. “A Prolife tem em seu DNA a modernização, estamos implantando a Prolife 4.0, que será uma grande garantia aos nossos clientes de que eles irão receber um produto desenvolvido e produzido com o que existe de melhor no mercado” esclarece André.

Para 2020, a Prolife espera um crescimento ainda mais expressivo, visto a ampliação e modernização do parque fabril e a conquista de parceiros comerciais que na empresa são tratados como parte da família, com o máximo respeito e agilidade em atendê-los, entregando a eles o que a Prolife tem de melhor. “Almejamos estar entre as maiores fabricas de cadeiras de rodas do Brasil, sendo reconhecidos e respeitados no segmento”, conclui.


Font Resize