logo revista reação
Pesquisar

Crossfit: um treino para todos

Por: admin

Todo mundo tem que mexer o corpo, fazer atividades físicas. Com a gente que tem deficiência, não é diferente !

Uma opção é o Crossfit. Um programa de treinamento e condicionamento físico surgido nos Estados Unidos, na década de 1980, pelo treinador Greg Glassman, que vem se tornando bem popular após a divulgação de vídeos de exercícios na Internet.

  O Crossfit foi desenvolvido para melhorar as capacidades fisiológicas como a resistência respiratória e cardiovascular, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potência, agilidade, equilíbrio e velocidade.

O principal equipamento para a prática do Crossfit é o próprio corpo, mas também podem ser utilizadas cordas, pesos, caixas, elásticos, correntes, entre outros que auxiliem na execução de alguns exercícios.

Os treinos são orientados em três principais princípios: movimentos funcionais (que se assemelham bastante com todos os movimentos diários); alta intensidade (para o desenvolvimento do melhor condicionamento físico); e a variação constante (uma rotina de exercícios diferente todos os dias).

Carlos Magno Freitas, professor de educação física, explica que pode ou não haver restrições de alguns exercícios dependendo da pessoa e, se tiver, pode trabalhar em cima disso. Ele é o professor do Mufid Hauache, que tem espinha bífida e faz musculação e alguns exercícios respiratórios.

“A decisão de usar esses exercícios foi do meu professor Carlos Magno para que eu consiga alcançar o resultado de melhorar a minha resistência mais rápido”, conta Mufid que treina já há 1 ano e meio.

Os treinos de Crossfit são os mais populares em academias de todo o mundo, justamente pela facilidade de adaptação que os exercícios proporcionam para qualquer pessoa.

Então, “bora” treinar !


Pular para o conteúdo