Cruze Sedan (Chevrolet)

Luxo, sofisticação, esportividade, beleza e tecnologia

 

Parece difícil encontrar tantas qualidades num só modelo disponível no mercado não é mesmo ? Mas a Chevrolet caprichou no Cruze e fez dele a combinação perfeita do motor turbo com o câmbio automático de 6 velocidades, aliados à tecnologia e ao conforto e desempenho, sem falar na beleza de suas linhas modernas e arrojadas. Assim é o Cruze LTZ: um sedan quatro portas que transmite sobriedade e esportividade de uma tacada só.

Conforto e segurança na cidade e na estrada

 Sua suspensão absorve bem as irregularidades do asfalto, tanto na cidade como na estrada. Seus recursos eletrônicos facilitaram essa condição,  aumentando o conforto e a segurança na condução do carro, como por exemplo, o assistente de permanência na faixa, os alertas de colisão frontal e de ponto cego, sistema de estacionamento automático e farol alto adaptativo, entre outros tantos.

O conjunto propulsor valoriza a potência, a força e o desempenho sem comprometer o consumo de combustível com turbo flex e injeção direta de combustível. Com isso tudo,  sobra potência para o motor 1.4 turbo. São 150 cv de potência, bem distribuídos pelo câmbio automático de 6 velocidades. O câmbio automático tem troca sequencial de marchas através do toque como opção, isso ajuda aqueles que preferem uma condução mais esportiva.

Na estrada, o Cruze tem retomadas rápidas de velocidade, facilitando ultrapassagens seguras e tem excelente aderência nas curvas.

Na cidade o que ajuda bastante é o sistema de estacionamento automático que facilitou entrar em vagas mais apertadas.

A direção elétrica macia e precisa e o volante multifuncional auxiliam muito principalmente aqueles que precisam utilizar adaptações manuais para dirigir, como alavanca de freio e acelerador e pomo giratório, por exemplo. Tudo fica à mão, ao alcance tanto no volante como nos comandos do painel. Outro ponto bem interessante é a chave. A partida é no botão apenas com a aproximação do chaveiro do carro. Ótimo para quem tem pouco controle de tronco ou mobilidade nos membros superiores. A grande tela digital no centro do painel além de beleza traz funcionalidade, como a navegação por GPS em 3D, câmera de ré, e interatividade com os startphones dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay entre outros equipamentos e acessórios, como: direção elétrica progressiva ajustável em altura e profundidade, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital, controlador eletrônico de velocidade, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, iluminação diurna em LEDs, acendimento e regulagem automática dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo com tela de alta definição colorida e cinco modos.

O Cruze, como a maioria dos modelos Chevrolet conta ainda com o OnStar. Esse sim um “pulo do gato” da marca, principalmente para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e suas famílias. Com apenas um toque no retrovisor ou no OnStar APP, o motorista conta com a comodidade do serviço que oferece mais segurança e praticidade para seu dia a dia 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com ele você tem um assistente pessoal à sua disposição dentro do carro o tempo todo se quiser, acionando o sistema. Dentre outros benefícios, o condutor pode achar e enviar os seus pontos de interesse direto para a tela do seu Chevrolet MyLink com apenas um clique, pedindo essa função ao atendente. Sem falar na segurança. Se surgirem situações em que o ocupante do carro precise de um auxílio urgente, é só acionar. Por comando de voz, falando com um atendente exclusivo, pode-se pedir ajuda e a central obter ainda a localização do seu carro.

Tudo isso sem falar no serviço de Concierge, que pode buscar hotéis, restaurantes – inclusive adaptados – teatro, cinema e muito mais, e até fazer as reservas para o usuário.

 

A transferência e o espaço interno e de porta-malas

 

O amplo espaço interno do Cruze torna-o um carro familiar. Tem bom espaço para passageiro e motorista, além de bom espaço também para quem vai no banco traseiro.

O porta-malas com capacidade para 440 litros, embora menor do que alguns concorrentes, acomoda bem a bagagem e principalmente, a cadeira de rodas, seja ela monobloco – com certas manhas para uma entrada mais confortável – como também cadeiras com fechamento em “x”, bem menos utilizadas hoje em dia.

A transferência do carro para a cadeira de rodas e da cadeira para o carro também é bastante tranquila, devido à altura do veículo em relação ao solo e o ajuste de altura do assento do banco.

Font Resize