CT Paralímpico recebe mais de 300 atletas de natação e atletismo

CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP, vai receber mais de 300 atletas em provas de natação e atletismo nesta semana. Entre os dias 31 de março e 2 de abril, o local será sede do Desafio de atletismo CPB/CBAt, evento que reunirá cerca de 100 atletas paralímpicos e olímpicos em disputas de campo e pista. Nas mesmas datas, mais de 200 nadadores participarão da 1ª Fase Nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa.

Além de receber a primeira nesta semana, o CT Paralímpico também sediará a segunda, terceira e a sétima. As outras ocorrerão em Fortaleza/CE, Brasília/DF e Porto Alegre/RS, respectivamente.

Entre os atletas paralímpicos presentes nesta etapa estarão alguns medalhistas nos Jogos de Tóquio 2020, como Alessandro Silva (ouro e recordista paralímpico no lançamento de disco na classe F11 – para atletas cegos), Beth Gomes (ouro e recordista mundial no lançamento de disco na classe F52), Petrúcio Ferreira (ouro e recordista paralímpico nos 100 m na classe T47), entre outros.

Já a 1ª Fase Nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa valerá como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para junho deste ano, na Ilha da Madeira, em Portugal. Ao todo, 214 nadadores estão inscritos para o evento.

Assim como acontecerá no Desafio CBAt/CPB, a competição também contará com medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Carol Santiago , Gabriel Araújo , Gabriel Bandeira , Talisson Glock, entre outros.

O atletismo tem o patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.
A natação tem o patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço:

Desafio de atletismo CBAt/CPB e 1ª Fase Nacional de natação do Circuito Loterias Caixa
Dias e horário: 31 de março, 1º e 2 de abril – a partir das 8h30
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 – sem número – JABAQUARA – São Paulo.