Cummins Brasil oferece qualificação profissional

cummins

Um dos pilares das ações de responsabilidade corporativa da Cummins Brasil, a educação, vem transformando a vida de muitos jovens que atualmente têm se destacado no mercado de trabalho. Dados apontam que, desde 2013, quando o Formare, programa de capacitação de jovens em desvantagem sócio econômica foi criado nas instalações da empresa, em Guarulhos/SP, dos 170 jovens formados, 85 % estão empregados e 70 % deram continuidade aos estudos.

Tanto o Formare quanto o TEC da Cummins são programas inclusivos, abertos para receber jovens PCD.  No entanto, até hoje nunca a companhia teve nenhum participante com deficiência. Não houve procura.

O Formare, programa social de educação profissional, desenvolvido pela Fundação Iochpe, oferece cursos de capacitação para jovens em vulnerabilidade sócio econômica, regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas. Na Cummins, o projeto é fomentado pelos colaboradores da empresa, ou seja, os educadores são voluntários.

Cummins e Faetec, juntamente com seu principal parceiro, Schneider, escutaram as empresas da região, para entender quais diferenciais o Curso Técnico Mecânica poderia oferecer. A partir daí adaptaram o programa do curso, proporcionando uma qualificação mais completa aos estudantes.

Em 2021, em consequência da pandemia, 32 notebooks e modens de internet foram doados pela Cummins e Schneider, para que os alunos continuassem com as aulas online.
Olha que oportunidade legal nunca explorada por pessoas com deficiência. Dos 170 alunos graduados no Formare Cummins, 85 % estão empregados

Interessados, entrem em contato: https://www.cummins.com/pt-br/br/cummins-brasil