Curso de Libras gratuito e on-line

Freepik

No Brasil, cerca de 5% da população é considerada surda, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e muitos desses deficientes auditivos aprendem a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência. Mas a comunicação ainda é um desafio de inclusão.

Pensando em promover a inclusão, uma startup brasileira voltada para educação, a Kultivi, está lançando um curso completo de Libras aberto para a população. De acordo com a empresa,  neste curso além de saber é Libras,  será esclarecido alguns conceitos e nomenclaturas. Os participantes conhecerão sinais básicos para comunicação do dia a dia, alguns sinais de objetos e lugares, além de conteúdos mais avançados como verbos, adjetivos, substantivos e classificadores para um aprendizado mais completo da Língua Brasileira de Sinais.

São 20 horas de conteúdo, com exercícios e aulas voltadas à prática. Enquanto a professora fala, também mostra os sinais.

Os vídeos possuem legenda para que todos que queiram aprender Libras possam fazer o curso. Os participantes poderão baixar os slides utilizados na aula para fazer anotações e utilizar como uma apostila do curso. Assim como os demais cursos da Kultivi, Libras: Prática e Inclusão, possui certificado gratuito.

Os interessados podem se inscrever pelo https://kultivi.com/cursos/idiomas/libras-pratica-e-inclusao

Fonte: https://kultivi.com/