Daniel Dias é o novo secretário de Esportes de Atibaia

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, interior de SP, conta agora com um novo secretário. Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico do país, assumiu o comando da pasta, deixando, mais uma vez, marcas na história, como a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo – o que reforça ainda mais o compromisso da Administração Municipal com a inclusão.

Daniel Dias despediu-se da natação após as Paralimpíadas de Tóquio, sagrando-se o maior medalhista paralímpico brasileiro da história. O atleta, que sempre foi a grande aposta do Brasil em todos os Jogos Paralímpicos que participou, finalizou sua carreira com  27 medalhas.

Fora das piscinas, Daniel Dias já exerce algumas funções administrativas. Em 2014, fundou o Instituto Daniel Dias com o intuito de oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência. E, agora, assumiu mais um desafio: estar à frente de uma secretaria voltada ao desenvolvimento do setor que sempre dominou em sua vida, o esporte.

“Estou honrado com o convite. Já moro em Atibaia há um tempo e, confesso, que foi uma surpresa poder fazer parte da Administração, podendo colaborar com meu conhecimento dentro e fora das águas”, comentou Daniel Dias. “A gente quer somar, ajudar. É Atibaia fazendo a diferença e pensando cada dia mais também na inclusão”.