Deficiência intelectual: superando as expectativas do mundo

O Programa Inclua Mundo, exibido no youtube e idealizado por Thaissa Alvarenga, empreendedora social e criadora da ONG Nosso Olhar , prioriza a deficiência intelectual em seu último episódio divulgado no fim de julho. Você vai conhecer a história do Geovani, um jovem de 20 anos com deficiência intelectual que hoje é programador, DJ e design gráfico.

“E é esta realidade da deficiência intelectual que trazemos neste episódio do Inclua Mundo : o trabalho do Gerando Falcões , uma ONG que atua em rede, para combater a pobreza e a desinformação ao trabalhar a inclusão na favela, com investimentos na capacitação dos educadores, que são a referência para a maioria das crianças”, afirma Thaissa.

Como parte também do portal Papo de Mãe , de conteúdo para famílias, o Inclua Mundo é o primeiro programa que tem como foco a mobilização, educação e inclusão, abordando os temas com histórias reais e opiniões de especialistas, famílias e pessoas com deficiência. Temas como Moradia independente para pessoas com deficiência Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho Autismo são alguns dos assuntos que já foram trabalhados.

O Inclua Mundo é um projeto pioneiro, que aborda a diversidade e acessibilidade tanto em formato de texto quanto em vídeo. Trata-se de um trabalho em rede e uma vitória para todos que lutam pela inclusão social.

nossoolhar. org