Denúncia grave na compra de vans para transporte de pcd em SP

Estamos checando as informações, mas chegou até nossa redação, uma denúncia anônima de superfaturamento na compra de mais de 550 vans adaptadas para pessoas com deficiência, feitas pelo Governo Estadual de SP através da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.

Uma van iria ser destinada para cada cidade do estado de SP. Um compromisso assumido pela gestão Dória. Elas seriam oferecidas pelo estado, já adaptadas para cada cidade.

A compra foi – segundo a denúncia – feita no final do ano passado e a entrega estava prevista para o começo deste ano. Só que NENHUMA van foi entregue até hoje. E no contrato, ao que consta pela fonte anônima, haviam multas pelo atraso que NÃO FORAM COBRADAS PELO ESTADO. Mesmo com o não cumprimento da entrega por duas vezes, em duas datas diferentes. O que já daria motivos suficientes para uma quebra contratual e o desfazimento do negócio.

Mas o mais grave não é só isso. A fonte denunciante nos afirmou que, comprovadamente, cada van foi comprada por um valor por mais de R$ 100 mil a mais do que o preço normal de mercado de um veículo com as mesmas características e adaptações. Isso daria um superfaturamento na casa dos R$ 75 milhões ou mais!

Atenção governador Rodrigo Garcia… esse atraso na entrega desses carros – cujo fornecedor ao que consta é a IVECO – está te dando uma chance de CANCELAR essa compra e evitar esse escândalo que está para estourar no seu colo. Mesmo a compra tendo sido aprovada pelo governador Dória, na ocasião.

Superfaturamento é CRIME!

Lesa os cofres públicos e a denúncia é gravíssima.

O jornalismo do Sistema Reação está apurando os detalhes desta denúncia e verificando a veracidade da notícia, porém, caso ela se confirme, isso pode cair como uma bomba no governo de SP. Vamos acompanhar de perto e trazer os desdobramentos do caso.