É do Brasil !!!

O Brasil novamente subiu ao pódio. Desta vez foi no prêmio FIFA The Best, que aconteceu em Milão, na Itália. É o OSCAR dos esportistas e dirigentes. E a linda história de Silvia e Nickollas Grecco fez deles o ganhador do FIFA Fan Award 2019/2019, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol. O troféu estará na cidade de Mauá/SP, cidade onde Silvia reside com o filho.

Durante uma partida entre Palmeiras e Corinthians, um repórter de TV viu a mãe narrando o jogo para o filho, que tem deficiência visual. A história ganhou as telas de todo o Brasil e do mundo. Foi contada a ‘história da vitória palmeirense pela ótica da história de vida de Silvia e Nickollas Grecco’.

De torcedor, Nickollas se tornou visita permanente aos vestiários e treinamentos dos atletas do seu time, o Palmeiras. Foi convidado pela CBF para participar de um evento envolvendo todos os times paulistas da 1ª Divisão. Pegou o microfone e pediu para o jogador Dudu permanecer no clube. Na festa de 105 anos da equipe, ele foi homenageado e recebeu um quadro de presente da presidência do clube.

Durante as partidas, Silvia narra cada lance para o filho. Em Milão, para um salão lotado e órgãos de imprensa de todo mundo, a mãe disse: “Nickollas aqui na frente tem uma plateia, com muitos jogadores, ídolos, nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras. Estamos representando todos os torcedores do mundo. Todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida das pessoas. Agradeço muito a FIFA pelo prêmio. Hoje posso falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída”.

Nickollas nasceu prematuro, aos 5 meses e pesando 500 gramas, e foi adotado aos quatro meses. Devido à deficiência visual, sua adoção foi recusada por outras 12 famílias, até que Silvia fez a adoção. A mãe narra os jogos de futebol, especialmente do Palmeiras para o filho há sete anos.