É só esperar os Jogos Paraolímpicos!

É só esperar os Jogos Paraolímpicos!

Vimos os atletas olímpicos subirem ao pódio em Tóquio 2020 nos Jogos Olímpicos, mas a maior emoção está por vir: os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 

Enquanto contamos os dias para o início do que pode ser o mais inspirador dos Jogos Paraolímpicos, aguardamos com muita expectativa a estreia dos brasileiros em diversas modalidades.

Milhares de atletas paraolímpicos em todo o mundo estão se preparando para competir em 539 eventos em 22 esportes.

A partir de 24 de agosto, as lendas paralímpicas do Brasil Daniel Dias , dos EUA Jessica Long e Mckenzie Coan buscam adicionar mais medalhas de natação à sua coleção, enquanto o alemão Markus Rehm tentará defender seus títulos de salto em distância, bem como a arqueira iraniana Zahra Nemati – duas vezes campeã paralímpica – que assumir o controle central em Tóquio.

Outras estrelas estão em busca de sua primeira medalha de ouro, como Jordanne Whiley (tênis em cadeira de rodas) da britânica Sato Tomoki (maratona) do Japão – que conquistou duas medalhas de prata no Rio. E brasileiros também lutam para conquistar suas medalhas. 

Bilhões de telespectadores em todo o mundo assistirão ao desenrolar dos Jogos Paraolímpicos, com mais de 22 esportes disputados a partir de 24 de agosto.

O tiro volta ao programa paraolímpico em Tóquio 2020 ao lado de dois esportes que estrearam no Rio de Janeiro: a canoa e o triatlo.

No primeiro dia, pista de ciclismo , natação e a esgrima para cadeiras de rodas lideraram o ataque com as primeiras medalhas na Final Feminina de Perseguição Individual C1-3 3.000m.

Basquete em cadeira de rodas parece prestes a assistir a um duelo emocionante com a Grã-Bretanha e a equipe dos EUA – medalhistas de ouro e bronze do Rio 2016, respectivamente – empatados um contra o outro.

Dois novos esportes foram adicionados ao programa para Tóquio 2020: Para badminton e Para taekwondo , que terão início em 1 e 2 de setembro.

Muita emoção por aí! É só esperar!

Fonte:  tokyo2020.org