Ecossistema da Inclusão e Inovação Social e Caminhada pela Inclusão

Ecossistema da Inclusão
Ecossistema da Inclusão

No dia 27 de março, domingo, acontecerá a partir das 9h da manhã, a abertura do Ecossistema da Inclusão e Inovação Social e Caminhada pela Inclusão, na Rua Urucuia, 62 – bairro Floresta – Belo Horizonte/MG.
Esporte, cultura e inclusão marcam as comemorações do mês da síndrome de Down do Instituto Mano Down. A organização social, que atende mais de 500 famílias de pessoas com e sem deficiência, e que promove neste dia 27 de março, a tradicional caminhada pela inclusão e a abertura oficial para a sociedade do primeiro ecossistema da inclusão e inovação social da capital mineira. O evento será gratuito e aberto ao público. E esse ano a programação contará com inúmeros atrativos esportivos, como: zumba, yoga, slackline, capoeira, shows e muito mais !

 

O que é o ECOSSISTEMA DA INCLUSÃO ?

Idealizado pela Mano Down, o ecossistema conta com 4 equipamentos (espaços sociais) localizados no mesmo quarteirão: nova sede com hidroterapia, espaço poliesportivo cultural e sala multissensorial 6D; café cultural inclusivo; primeiro hub de empreendedorismo social para pessoas com deficiência e seus familiares; e espaço multidisciplinar de educação inclusiva. Com o ecossistema, o Instituto pretende aumentar a sua capacidade de atendimento para mais de 1 mil famílias de pessoas com e sem deficiência, e ampliar as suas frentes de atuação.