ELEIÇÕES 2020: Odair do Odélio , cadeirante, foi reeleito prefeito em GO. Conheça mais vereadores PCD eleitos pelo Brasil

Nas eleições passadas, em 2018, por todo o Brasil, foram eleitas três pessoas com deficiência.

Por São Paulo, Mara Gabrilli, tetraplégica, foi eleita Senadora da República. Felipe Rigoni, do Espírito Santo, com deficiência visual, foi eleito Deputado Federal e Rafael Silva, de São Paulo, também com deficiência visual, foi reeleito Deputado Estadual.

Já nas eleições municipais de 2020, de acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, nas Eleições 2020 foram 6.096 pessoas com deficiência que disputaram uma vaga ao Poder Legislativo, enquanto 239 foram candidatos a Vice-Prefeito e outros 249 a Prefeito.

Foi a primeira vez que o TSE abriu a chance de o candidato, ao registrar sua candidatura, informar se é PCD e qual sua deficiência, entretanto o órgão não deverá monitorar o resultado dos candidatos nas urnas.

Com isso, o Departamento de Jornalismo da Revista Reação vem divulgando, no decorrer da semana, resultados apurados COM EXCLUSIVIDADE por todo o Brasil.

MAIS UM PREFEITO ELEITO EM GO

ODAIR DO ODÉLIO, que é cadeirante,foi reeleito prefeito de Bom Jardim de Goiás, GO, com 50,56% o atual prefeito conquistou 2.864 e permanece a frente do Poder Executivo. “Nossos sinceros sentimentos de gratidão a todos os 2864 votos que recebemos e que nos conduziram a gestão 2021/2024. Seremos gestão de todos e para todos e nossa cidade sem dúvida alguma irá rumo ao progresso e ao desenvolvimento que tanto buscamos.  Muito obrigado a cada um de vocês que estiveram juntos conosco em toda essa jornada. Um abraço especial e que Deus abençoe a cada um”.  Wander Saraiva, também cadeirante, foi eleito em Abadia de Goiás, GO.

MAIS VEREADORES ELEITOS PELO BRASIL

Pirapozinho / SP – Claudinei Dinello foi reeleito com 411 votos (2,80% dos votos válidos). Ocupará pela sexta vez consecutiva uma vaga na Câmara Municipal de Pirapozinho.

Presidente Prudente / SP – Douglas Kato foi reeleito com 2.980 votos. “Muito obrigado Prudente! Reafirmo meu compromisso de honrar os votos que vocês confiaram a mim. Estou muito grato a todos que fizeram essa corrente do bem e ajudaram a chegar nesse resultado lindo. Vou continuar lutando por todos vocês!”

Silvânia / GO  – Washingthon foi reeleito vereador e o mais votado com 717 votos com 6,28% dos votos válidos.

Ponta Grossa / PR – Felipe Passos – eleito com 2.546 votos. “Vereador eleito! É por você. É por Ponta Grossa. Obrigado a Deus, a minha equipe e a cada um que faz parte dessa missão pelo bem da população!”.

NOVOS NÚMEROS DE CANDIDATOS POR TODO O BRASIL,  QUE DISPUTARAM AS ELEIÇÕES, MAS NÃO FORAM ELEITOS

São Paulo / SP – Juarez Pereira – 12.340 votos

Campinas / SP – Prof. Gustavo Merlo – 539 votos

São José dos Campos / SP – Willians Autismo – 523 votos

São Luis / MA – Jaciara Frazão – 455 votos

Belo Horizonte / MG – Tatiane Carvalho  – 438 votos

Manaus / AM – Ingrid Mendonça – 342 votos

Gravataí / RS – Jackson Reis – 255 votos

Jacobina / BA – Ademilson Edy – 221 votos

Feira de Santana / BA – Reinaldo Maia – 161 votos

Paraguaçu / MG – Professor Nildo – 158 votos

Manaus / AM – Josemim Ferreira – 138 votos

Ourinhos / SP – Léia Brisola da AADF – 94 votos

São João da Boa Vista / SP – Priscila Boveto  – 90 votos

Santo Antônio de Jesus / BA – Josiel Barreto – 89 votos

Cachoeirinha / RS – Flávio Roberto– 84 votos

Gravataí / RS – Roberto Barbosa Cadeirante – 81 votos

Nova Lima / MG – Gustavo Martins Reis – 70 votos

Paulínia / SP – Valdinery Mira – 38 votos