logo revista reação
Pesquisar

Em 2018, Honda Hayasa montou dois carros para atender pessoas com deficiência

Por: hallak

Mesmo com todas as dificuldades nas vendas para o segmento, empresa aposta no atendimento especializado para se destacar

Em relação às vendas de veículos para as pessoas com deficiência, o ano da Honda Hayasa não foi dos piores. Apesar de ter passado por momentos delicados devido às novas regras de tempo do ICMS, onde clientes que ainda estão retirando as isenções pegaram a nova lei de 4 anos, a empresa conseguiu montar dois carros para atender o segmento.

De acordo com a supervisora de vendas especiais da concessionária, Cristiane Alves, o Fit Personal e o City Personal – modelo Hacth e Sedan – com versatilidade, robustez e conforto, são as novidades ! Entre os itens que não vinham nos modelos anteriores estão diferencias como: cruise control, luz diurna, atendimento de bluetooth na direção, painel digital e controle de estabilidade e assistência em aclive no padrão Fit.

“Ficamos tristes com o governo que não vê o potencial do público PcD e não muda o teto de R$ 70 mil do ICMS há 10 anos, fazendo com que as montadoras driblem todas as dificuldades para fazer um carro que se enquadre e atenda bem aos clientes”, explica Cristiane. “A mudança no tempo da troca de veículos de 2 para 4 anos também dificulta as vendas, porque o carro acaba perdendo valor de mercado”, conclui.

A expectativa do grupo Hayasa para 2019 é crescer, mesmo com todas as dificuldades nas vendas para as pessoas com deficiência. A empresa aposta no atendimento especializado, na ajuda com a parte burocrática imposta pelos órgãos competentes e em uma entrega mais rápida como destaques da concessionária, que é uma das únicas do Rio de Janeiro a oferecer test-drive com carros adaptados, garantindo que o cliente PcD compre o carro que está dirigindo.

“Em outubro, tivemos um problema com a fábrica, que passou a entregar os automóveis em 120 dias. Já resolvemos a questão e voltamos a conceder em até 45 dias, que é o nosso destaque. Temos a obrigação de tornar os novos processos um momento mais ameno, afinal, a compra de um veículo 0km é sempre uma conquista”, finaliza a gerente.

Pular para o conteúdo