Em junho, Game oficial das Paraolimpíadas

tela do jogo mostra avatares de competidores

Já faz algum tempo que games celebrando as Olimpíadas fazem sucesso entre os jogadores. Desde o Decathlon do Atari 2600, passando pelos games oficiais da SEGA, até a mais recente série Mario x Sonic nos Jogos Olímpicos. Mas, para celebrar as Paraolimpíadas de Tóquio, em 2021, um game diferente será lançado.

Saem as competições “estraga-controle” com os famosos minigames que exigem pressão constante em botões ou giros em direcionais, e entra um RPG móvel, com o toque de Hajime Tabata, o diretor de Final Fantasy XV. Feito pelo JP Games, o novo estúdio de Tabata, a ideia é oferecer um RPG para smartphone com a temática olímpica e paraolímpica.

Este é, assim, o primeiro game a possuir licença oficial dos Jogos Paraolímpicos.

The Pegasus Dream Tour permitirá que você crie seu personagem baseado em uma selfie, e comece a treiná-lo para a disputa de vários esportes. O game também terá versões ilustradas de nove para-atletas do mundo real, que competem em arremesso de dardo, atletismo e basquete em cadeira de rodas.

O game conta até com a presença de Doraemon, famoso mascote japonês, que fará o papel de guia em Pegasus CityDoraemon, embora tenha contado com exibições eventuais de seus animes no Brasil, não é muito conhecido por aqui. Mas no Japão, o personagem é extremamente popular, a ponto de o governo japonês considerar o gato robótico como o primeiro “embaixador do anime” do país.

O trailer recentemente anunciado não mostra ainda como será o real gameplay do game, mas já dá pra observar como será o estilo visual, que lembra um pouco os games da Nintendo, com personagens em formato mais divertido, um pouco diferente do apresentado em 2019. Tabata sugere que o projeto sofreu algumas alterações após o adiamento dos jogos, que seria em 2020 e foi transferido para 2021 devido à pandemia de covid-19.

“Senti que as Paraolimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas após o adiamento, poderiam permitir que a humanidade superasse suas divisões e ajudaria a unir nossos espíritos. Não importa qual seja o resultado dos Jogos de Tóquio 2020, é meu desejo que as pessoas em todos os lugares venham e recebam a energia positiva que é abundante dentro da cidade de Pegasus”, disse Tabata, em um comunicado.

The Pegasus Dream Tour chegará aos dispositivos iOS e Android no dia 24 de junho. Será um game gratuito, com compras no app. A JP Games já afirmou que parte dos lucros irá para a Agitos Foundation, organização que ajuda pessoas com deficiência a praticar esportes.

Fonte: www.arkade.com.br

Font Resize