Em Ribeirão Preto, SP, Cursos Gratuitos para Pessoas com Deficiência

O projeto CapacitArte – ano 3 – é executado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) a partir do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) do Ministério da Saúde, e oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência (PCD) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 
O projeto tem por objetivo capacitar pessoas com deficiência para auxiliar na inserção no mercado de trabalho, incentivando a autonomia e a independência.
Os cursos oferecidos são de Corte e Costura, Iluminação Cênica, Sonorização de Eventos e Produção de Eventos. No contraturno são oferecidas aos alunos aulas de violão, canto e flauta. Os cursos têm duração de 5 meses e a primeira turma se inicia em dezembro de 2020.

Todos os cursos terão intérpretes de LIBRAS. As aulas serão de segunda à sexta no período da manhã.

As aulas se iniciarão na modalidade online, devido a pandemia do novo coronavírus. Assim que for possível retomar as aulas presenciais em segurança, elas serão realizadas na sede da instituição Obreiros do Bem, na Rua Gui Saad Salomão, 880, Parque Ribeirão.

Os pré-requisitos para participar é ser PCD, maior de 14 anos e ter ao menos ensino fundamental (saber ler e escrever). 
Para a inscrição é necessário comparecer à Obreiros do Bem munido de documento de identidade e laudo ou relatório médico que informe qual é a deficiência. É obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento social no local.

Font Resize