logo revista reação
Pesquisar

Emoção e Saudade

Por: hallak

Olá Amigos da Revista Reação, olá Brasil ! Chegando para mais uma coluna “Espaço Aberto” com a certeza de encontrar todos, todas, com saúde e paz ! Hoje vou destacar algo um pouquinho diferente, mas, tenho certeza que vão entender perfeitamente.

Desejo agradecer imensamente os mais de 300 comentários que recebi no dia de meu aniversário (42 anos) ! Fiz questão de ler e responder todos, um a um, pois queria absorver toda a energia que cada um de vocês buscou transmitir para mim. Obrigado ! Que Deus ilumine todos e todas ! Todos os comentários estavam carregados de energia, porém, teve um que me emocionou demais e vão entender e por certo concordar comigo. O comentário de Luize Schons me emocionou muito mesmo ! A foto que ela agregou ao comentário. A foto vocês podem ver como ilustração. O que podem ver ? A pessoa de óculos escuros sou eu, Alex Garcia (Alex Surdocego) e em meu colo está um bebê, de chupeta ! Esse bebê é o Alex Henrique, Pessoa Surdocega, filho da Luize Schons. Essa foto tem mais ou menos 15 anos. Hoje, Alex Henrique conta com 18 anos.

Na foto ele está em meu colo e hoje ele está maior que eu. Alex Henrique é Surdocego por Síndrome de Charge e esta foto emocionou-me, pois representa minha dedicação e trabalho com as Famílias dos Surdocegos e com os próprios Surdocegos.

Sempre fui assim com todos. As Famílias dos Surdocegos foram, e ainda são, a minha própria Família. Sou grato a Deus por ter me presenteado a oportunidade de ter pego no colo muitos Surdocegos, ainda bebês, e mais grato ainda por manter minha existência, apesar das barreiras que enfrento e assim poder acompanhar o crescimento deles e delas.

Seria um grave erro de minha parte afirmar que eu tenho e sofro com as barreiras. Não, não sou apenas eu. Todos os bebês que carreguei em meu colo e hoje são crescidos, infelizmente, seguem a mesma rotina de barreiras. Por mais que eu era e sou o Educador, todos nós estamos no mesmo barco, repito, infelizmente as inúmeras barreiras e ações excludentes são reais para todos nós, Pessoas Surdocegas neste país que parece não ter mais jeito ! Luize Schons e Alex Henrique, obrigado por me presentearem com esta recordação e fazerem transbordar minha mente e coração de alegria e saudade !

Pular para o conteúdo