Almog Aley-Raz, e Gilad Litvin co-fundadores da, startup israelense que desenvolveu a córnea artificial que possibilitou que um homem cego recuperasse a visão, participaram nesta terça-feira, 26 de janeiro de evento online realizado pela Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber).
Durante a live com Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil-Israel e com o Dr. Claudio Lottenberg, referência em transplantes de córnea no Brasil, os co-fundadores da CornEat Vision deram detalhes sobre o desenvolvimento, os testes clínicos e as aplicações do procedimento desenvolvido para substituir córneas opacas por cicatrizes traumáticas ou infecciosas, permitindo que elas fiquem embutidas na parede do olho sem repousar sobre o tecido doador.
Assine nossa Newsletter
Almog Aley-Raz frisou como os oito anos em que passou na Força Aérea Israelense adquiriu grande experiência no setor de high tech e impactou em sua jornada profissional. Gilad Litvin destacou o impacto dessa importante inovação “este é o primeiro passo para um ensaio clínico multinacional para garantir a obtenção de importantes certificações para a aprovação de procedimentos similares ao redor do mundo”, destacou Gilad Litvin.
“O implante de córnea artificial é uma excelente ferramenta para os casos onde ocorre rejeição e também em países onde não é possível conseguir o número de córneas suficientes”, concluiu o Dr. Claudio Lottenberg.
Fonte: LGZ Press Assessoria de Imprensa
Insira sua resposta