ENSINO POR OUTRO CAMINHO: sistema de aprendizagem para Pessoa Fora do Padrão: Igualdade, Equidade, Inclusão

Convite padrão

ENSINO POR OUTRO CAMINHO é o MARCO ZERO de um projeto acadêmico interuniversidades, interdisciplinar e multimeios que, de forma inédita, aplicará a INTELIGÊNCIA SOLIDÁRIA.

O PROJETO ENSINO POR OUTRO CAMINHO*, é um Sistema de Aprendizagem para a Pessoa Fora do Padrão, que atuará na administração, arquivo, catálogo, divulgação, produção e criação intelectual de Inovação e Tecnologia Assistiva.

O projeto “é um guarda-chuva coletivo de Conhecimento Inovador. É a 1º ESCOLA DO PENSAMENTO FORA DO PADRÃO**, que aproximará competências e interesses acadêmicos para estimular o PENSAMENTO CIENTÍFICO”, afirma JOSÉ AUGUSTO MAIA BAPTISTA, um dos idealizadores do projeto.

De acordo com PEDRO ROSENGARTEN BAPTISTA , outro organizador do projeto “a primeira ação relevante será a organização solidária do 1º CONGRESSO INTERNACIONAL FORA DO PADRÃO***, previsto para o segundo semestre.

A longo prazo, investirá na formação de uma nova geração de JOVENS CIENTISTAS, nos próximos 10 anos. Tudo é novidade e a construção se dará de forma dinâmica e solidária, aproximando competências, responsabilidades e comprometimento, de forma universal, interdisciplinar e multi plataformas”.

 

O que é o PADRÃO SOCIAL?

São princípios, regras, normas e valores complexos impostos pela sociedade na educação do indivíduo, para proteção dos interesses dessa sociedade. Quem não se enquadra nessa determinação sofre discriminação, preconceito e punição.

A pessoa é definida FORA DO PADRÃO por opção, convicção, ou distúrbios e transtornos emocionais, psíquicos, mentais, intelectuais, sensoriais, físicos e motores.

É com essa pessoa que queremos dialogar.

Historicamente, essa pessoa sempre sofreu punição social, inclusive, dentro da própria família. Nossas discussões, teses e debates buscarão entender as raízes dessa inadequação, e reverter o raciocínio visando demonstrar o quanto o poder instituído se tornou perverso para essa pessoa.

Vivemos um momento propício à readequação e redefinição do conceito de Justiça Social, graças à distopia que se seguirá a uma pandemia mundial sem precedentes na História Moderna, que veio demonstrar o quanto a sociedade é enferma e desprotegida, levantando o questionamento de todos os seus valores.

Nossa proposta é a sobreposição de argumentos inteligentes construídos com lógica e bomsenso, sobretudo com base científica. É previsto um crescimento exponencial e orgânico.

Desses 3 produtos intelectuais derivarão artigos, teses, sites, páginas e CONTEÚDO ASSISTIVO de toda natureza estimulando o debate e o raciocínio diverso.

Mais informações em www.doisdobrasil.com

 

Font Resize