Entrega de casa adaptada para Clarinha é documentada em vídeo

A plataforma de soluções habitacionais MRV publicou um vídeo que retrata o momento da entrega da doação que realizou para a jovem Clarinha, criança que ficou conhecida nas redes sociais ao mobilizar uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de construir uma casa adaptada. Ela tem apenas 10 anos e a Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal.

O vídeo retrata o momento em que Clarinha e sua família receberam as chaves da nova casa construída na cidade de Comercinho (MG). O imóvel é totalmente ajustado às necessidades da criança e conta com área construída de 112 m² com um total de 11 cômodos e adaptações para a mobilidade e usabilidade de itens básicos para a criança como chuveiro, portas e torneiras.

A campanha mobilizada nas redes sociais ganhou força, chegando à imprensa e ao presidente da MRV, Rafael Menin, que identificou o propósito de transformar o sonho da Clarinha através da experiência de moradia da companhia. “Soube da campanha através dos meus filhos que viram na MRV uma oportunidade de apoio não apenas para a reforma de sua antiga casa, mas uma chance de dar alegria para toda a família da Clarinha com uma nova residência”, explicou.

“Estou muito ansiosa e muito feliz por essa surpresa e se não fosse a MRV eu não teria conseguido. Os sonhos acontecem no tempo certo. Todo mundo adorou a casa, meu pai, minha mãe e minhas irmãs”, conta Clarinha no vídeo.
Para conferir o vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=A4e_vfZ2xCo