Equador tem 1ª apresentadora de notícias com síndrome de Down: “Nunca foi impedimento”

A jovem Evelyn Labanda se tornou a primeira pessoa portadora de síndrome de Down a ser uma apresentadora de notícias no Equador. A novidade na mídia equatoriana tem sido bem comemorada pelo público e mostra um avanço na inclusão de pessoas com Down nos espaços de trabalho. 
 Em seu Instagram, a jovem falou sobre a experiência e oportunidade de ter um papel tão importante em seu país e na luta de pessoas com Down na busca de maior inclusão na sociedade.

“Esta sou eu, Evelyn Labanda Morán. Nasci em 30 de julho de 1995, com Síndrome de Down. Mas isso jamais foi um impedimento para cumprir meus sonhos. Se eu posso, você também pode! Espero que minha história ajude outras pessoas. Nunca se deve perder a esperança! Este jamais foi um impedimento para cumprir os meus sonhos”, escreveu Evelyn na legenda de um vídeo que conta um pouco de sua história. Na gravação, ela lembra que também foi a primeira pessoa com Down, no Equador, a ter um diploma de graduação.

Formada em publicidade, Evelyn diz que os passos até a conclusão dos estudos não foi fácil. “Estudar em um colégio inclusivo não foi fácil, não tive adaptação curricular, mas nada me deteve e sempre conseguia prêmios por minha notas boas. Na faculdade, tampouco tive adaptação curricular, e foi mais difícil. Mas consegui sair com meu diploma!”

A ideia, agora, é que Evelyn entreviste pessoas em seu programa, “Evelyn te cuenta”, em lives que serão transmitidas todos os sábados à tarde no Instagram. No programa, que já está rolando, a jovem traz convidados para falar de temas variados, conta notícias interessantes, além de contar curiosidades de sua vida, informou o site La Republica.

Fonte: www.vix.com