Equipe “Basquete de Cadeira de Rodas” visita colégio de Ribeirão Preto

A equipe de “Basquete de Cadeira de Rodas” de Ribeirão Preto/SP se reuniu na última semana, com os alunos do 4º ano do Colégio Marista Champagnat. O encontro é consequência de uma ação de troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas, organizada pela turma. “Será um momento de partilha e sensibilização das crianças”, enfatiza a professora Marina Mariotti.

A ideia é que os alunos troquem informações com os atletas e compreendam as dificuldades que os cadeirantes enfrentam no dia a dia.

A professora Marina conta que a ideia partiu dos próprios alunos, que decidiram ajudar uma campanha do Instituto Entre Rodas, como parte das atividades do Projeto de Intervenção Social (PIS) do colégio. A campanha arrecada lacres de alumínio que serão doados e revertidos na compra de cadeiras de rodas.

Os alunos batizaram o projeto como “Lacre do Bem”. “A intensão é de promover no estudante o sentimento de empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, conhecê-lo, percebê-lo também como sujeito de direitos”, explica a professora.

A turma está se movimentando para juntar a quantidade necessária de lacres e transformá-los em uma cadeira de rodas. Para isso, os alunos precisam juntar aproximadamente 3,2 milhões de lacres, o que corresponde ao volume de 140 garrafas pet cheias de lacres até a tampa.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br