Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos

Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos, na noite de 24 de janeiro de 2021. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais. Segundo informações, ele estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia (EUA). O escritor, ferrenho defensor do governo Bolsonaro, havia sido diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro. Oficialmente, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Em julho deste ano ele já havia sido internado no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo/SP. Na ocasião, foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, teve novas complicações e passou mais de quatro meses internado na Zona Sul da capital paulista. Mas, deixou a clínica sem avisar e voltou para os Estados Unidos.

Olavo de Carvalho, que nasceu em Campinas/SP, em 1947, era cardiopata e portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapatos. Autointitulado professor de filosofia e apoiador do conservadorismo, o escritor deixa a esposa, Roxane, 8 filhos e 18 netos.