Espaço da Cidadania afirma que inclusão é uma luta de todos

Os 20 anos do Espaço da Cidadania foi comemorado na semana passada com a participação de pessoas que contribuíram com estas duas décadas na luta pela inclusão. A celebração aconteceu de forma presencial, pelo aplicativo ZOOM e pelo Facebook.

Um vídeo de um pouco mais de seis minutos resumiu a história do Espaço, onde criou-se uma rede que tem ganhado vários parceiros que se dedicam para defender a inclusão em toda a sociedade. (vídeo disponível no link https://youtu.be/xpygL7-4udo ) Nesta rede, construiu-se um aprendizado baseado na troca de experiências, vivendo e convivendo com a diversidade. “Todas as vozes são ouvidas. No Espaço da Cidadania as pessoas vêm em primeiro lugar”, resumiu Rafael Publio, da Santa Causa.

Pesquisa mostra que a inclusão é possível –  Nas metalúrgicas de Osasco e Região, 85,5% das vagas existentes pela Lei de Cotas estavam preenchidas em 2020. No mesmo ano, 46,0% das empresas cumpriram 100% ou mais da legislação, com um detalhe: 1 a cada 5 empresas contratam acima do previsto na lei.

No entanto, o levantamento mostra que, em relação ao desemprego, nas metalúrgicas da região, os trabalhadores com deficiência foram os mais afetados.

Acesse a pesquisa na integra através do link http://www.sindmetal.org.br/wp-content/uploads/2021/02/15Pesquisa.pdf

Multa pelo descumprimento da Lei de Cotas tem novo valor

A empresa que for flagrada descumprindo a Lei de Cotas poderá arcar com multa que varia de R$ 2.656,61 a R$ 265.659,51, conforme a gravidade da infração. O novo valor está previsto na Portaria SEPRT/ME Nº 477, de 12/02/2021.