Espetáculo infantil Meu Pequeno Universo faz apresentação inclusiva, com acessibilidade, amanhã, dia 7 de maio !!!

teatro

O espetáculo infantil Meu Pequeno Universo, que está em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo/SP e terá uma apresentação inclusiva no dia 07 de maio (sábado), AMANHÃ – às 16h. Neste dia a sessão será adaptada para crianças e adultos que têm algum tipo de deficiência física, auditiva ou intelectual, com intérprete de Libras, monitores de apoio durante todo o tempo, acesso por elevadores, além das luzes acesas e o volume do som baixo. Os espectadores também poderão interagir, como andar, dançar, gritar e cantar à vontade.
Com ingressos a preços populares, a peça, que é voltada para toda família, sobretudo para crianças de 06 a 12 anos, busca oferecer uma visão clara e intrigante sobre o lugar em que vivemos. Meu Pequeno Universo foi inspirado na vida e na obra de Stephen Hawking, e dando continuidade ao trabalho de pesquisa da Cia. Alvo, a peça conta com linguagem artística de grande valor educacional, de fácil assimilação, com música ao vivo, performances e um universo lúdico, para conscientizar o público e principalmente as crianças, sobre a importância do nosso planeta e de que pequenos atos geram grandes resultados.

A mente apaixonada de um grande arquiteto em um laboratório onde tudo é possível se junta à curiosidade e amor de seu filho por um projeto para um novo universo. Dentro desse novo universo a curiosidade de Stephen o levará a uma jornada em busca da origem de tudo. Novos desafios são lançados e abrem caminhos para novas descobertas e histórias. O plano original que era perfeito sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo?  A jornada em busca da origem de tudo, aguça o pensamento questionador e mostrará o valor de se preservar a casa em que se habita.

Produzido pela MP Mídia com o patrocínio da VR Benefícios, BRQ e MONTANA QUÍMICA, o espetáculo é realizado pelo Programa Municipal de Apoio à Cultura PROMAC – Secretaria Municipal da Cultura, onde 30% dos ingressos são destinados gratuitamente para instituições educacionais e sociais, ONGs, creches, professores e alunos (dentro da faixa etária do projeto).
O projeto foi elaborado e tem apoio da ACRIART, Associação Cristã de Artistas, instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos e culturais esportivos, assim como apoiá-los na produção e difusão dos seus trabalhos.

Serviço:
Espetáculo Inclusivo

Data: 07/05
Horário: 16h
Local: Teatro Ruth Escobar
Endereço: Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista
Ingressos:  R$20 inteira | R$10 meia
Classificação: Livre
Ingressos: https://www.teatroruthescobar.com.br/evento/meu_pequeno_universo_teatro_ruth_escobar_sala_miriam_muniz_47223

*Instituições interessadas em levar as crianças, entrar em contato por meio do e-mail: projetos@acriart.org.br ou pelo WhatsApp (11) – 94589-7775 (Sara)