Está chegando a MOBILITY VALE 2019 !

Pela primeira vez o Vale do Paraíba recebe edição da mostra de mobilidade, acessibilidade e inclusão que já é sucesso em várias regiões do País.

            São José dos Campos/SP receberá nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Clube Thermas do Vale, região central da cidade que é considerada a capital do Vale do Paraíba, a segunda edição de 2019 da Mobility & Show, que já aconteceu este ano em Ribeirão Preto/SP em maio.

            Essa é a primeira vez que a região recebe o evento, que tem como mostra principal sua edição da capital paulista, onde já ocorre há 5 anos e este ano, como de costume, será em setembro, no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo/SP.

            A Mobility & Show, além de São Paulo/SP, já aconteceu por duas vezes no Rio de Janeiro/RJ, uma vez em Recife/PE e Belo Horizonte/MG, e este ano também fará sua estreia em Goiânia/GO no final de novembro. “Em 2019 procuramos uma experiência diferente, saindo das capitais e levando a Mobility para o interior do Estado de SP”, comenta Rodrigo Rosso, organizador do evento. “Foram escolhidas Ribeirão Preto e São José dos Campos, pela sua densidade populacional e potencial socioeconômico”, afirma Rosso. Ele conta ainda que, no caso de São José dos Campos/SP é um namoro antigo. Desde quando Rosso era um dos donos da Reatech que a cidade busca, com ele, realizar um evento do tipo na região, mas até então não tinha dado certo. “Agora, com o apoio da APPD – Associação das Pessoas com Deficiência de São José dos Campos, do Luiz Carlos – presidente, do meu grande amigo de longa data: Natanael e sua esposa Claudete, da Sônia do Clube de Ciclismo, do próprio Thermas do Vale e das concessionárias de automóveis e empresas que tem a pessoa com deficiência como foco na região, estamos conseguindo transformar esse sonho em realidade”, enfatiza o organizador do evento, lembrando que acaba de fechar uma parceria também com a Rádio Ótima FM para divulgação do evento.

            Há exemplo das outras edições pelo Brasil, a MOBILITY VALE vai contar com a exposição de automóveis, cadeiras de rodas, adaptações, equipamentos de tecnologia assistiva como o OrCam – óculos que faz com que cegos consigam ler livros e reconheçam rostos – e muita prestação de serviço, com os despachantes e empresas de isenção atendendo gratuitamente o público visitante, tirando suas dúvidas sobre a isenção de impostos na compra do carro 0km, bem como também, autoescolas e muito mais. Além disso, uma quadra poliesportiva, palco de shows e auditório – coordenado pela Biomob – vão proporcionar atividades durante todos os 3 dias de evento, juntamente com o radcross, atividade radical realizada com os equipamentos e equipe da Kit Livre, empresa sediada na cidade.

            Uma das principais atrações das Mobility é o Test-Drive, numa super pista, com mais de 30 carros adaptados de vários modelos e marcas diferentes.

            “A MOBILITY VALE é um evento para toda a família, para visitar, passar o dia, participar das atividades, comer bem, realizar boas compras, ver novidades, fazer atividade física, assistir a bons show e enriquecer o seu conhecimento… estamos esperando um público de 3 a 5 mil pessoas para essa primeira edição em São José dos Campos”, encerra Rosso.