Estado de SP abandona família de pessoas com deficiência

Live falará sobre o abandono do governo
O SISTEMA REAÇÃO, através da Página da Revista Reação no Facebook e pelo Canal da TV Reação No Youtube, realiza nesta quinta-feira, 18, à partir das 15h mais uma LIVE ESPECIAL.
A edição desta semana será para denunciar os problemas enfrentados por diferentes famílias e pessoas com deficiência em receber o atendimento da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo na distribuição de alimentação parenteral, fraldas, insumos, equipamentos e medicamentos considerados de alto custo, que deveriam ser entregues mensalmente para as famílias que participam da transmissão ao vivo. Muitas famílias possuem liminares judiciais, que determinam que o Estado cumpra com o fornecimento rotineiro daquilo que é importante para o dia a dia dessas pessoas com deficiência.
“Temos vários convidados que já foram entrevistados pelo SISTEMA REAÇÃO, mas durante a LIVE outras pessoas também podem formalizar as dificuldades que estão enfrentando. Temos casos de famílias que estão há mais de sete meses aguardando a assistência do estado”, afirma Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO.
Serão informados da transmissão os órgãos que podem resolver os problemas dessas famílias.
As Assessorias de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/SP, Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo receberam nesta quarta-feira, 17, o comunicado da transmissão e foi disponibilizado para todos os órgãos um número de telefone/whatsApp do Departamento de Jornalismo do SISTEMA REAÇÃO, que pode receber as respostas sobre as denúncias de forma instantânea.
“Esperamos que as autoridades estejam atentas a nossa transmissão e que as respostas sejam dadas no mesmo instante da LIVE. Essas pessoas estão no seu direito de reivindicar uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência”, comenta Rodrigo Rosso.
A LIVE, após o término da transmissão ao vivo, fica disponível em todas as mídias sociais do SISTEMA REAÇÃO. Ana Paula Navarrete será a intérprete de libras nesta edição da LIVE.
Live falará sobre o abandono do governo
Acompanhe:
Font Resize