“Nosso objetivo é oferecer aos alunos ainda mais acessibilidade, por meio das ações e atividades nas Fábricas de Cultura do Governo do Estado, investindo em equipamentos e infraestrutura de ponta. Em parceria com a Organização Social Catavento Cultural e Educacional, entregamos seis unidades dos dispositivos eletrônicos para pessoas com deficiência visual”, afirma o secretário Sérgio Sá Leitão.
Tecnologia vestível
O Orcam MyEye consiste em uma câmera inteligente intuitiva que pesa apenas 22,5 g e mede 7,6 cm por 2,1 cm.
O aparelho consegue, ainda, identificar cores e tonalidades, reconhecer pessoas e gêneros, rostos, informar a data e hora com um simples gesto de girar o pulso, e identificar produtos pelo código de barras. Após o reconhecimento, retransmite a informação discretamente no ouvido do usuário.
Acessibilidade nas Unidades
• Rampas de acesso;
• Piso Tátil de alerta: para indicação de obstáculos, como escadas, rampas e elevadores;
• Elevador preferencial: o elevador fica localizado em espaço visível aos visitantes. Possui manutenção regularmente por técnicos especializados;
• Banheiros adaptados: todos os andares das Fábricas de Cultura contam com banheiro PCD ao lado dos banheiros masculinos e femininos;
• Trocadores: todos os banheiros (feminino e masculino) localizados no piso térreo possuem trocadores;
• Cadeiras de rodas: devidamente identificadas, cada unidade possui uma cadeira de rodas na recepção para atendimento de público que necessite do recurso.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
1 comentário