Faculdade completa 21 anos colecionando histórias de superação e transformação entre seus alunos

No mês em que é comemorado o Dia do Estudante e o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, a Faculdade Pitágoras completa 21 anos com diversas histórias de superação e realização entre seus alunos. Mais de um milhão de alunos já se formaram nas unidades da Faculdade Pitágoras pelo Brasil. Conheça algumas das histórias de sucesso da instituição:

Luísa Camargos – a primeira RP formada no Brasil com Síndrome de Down

Entre elas está a mineira Luísa de Souza Rocha Camargos, a primeira relações públicas formada no Brasil com síndrome de Down, segundo o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas Gerais. Luísa conta que viu nos estudos a oportunidade de realizar um sonho. “Sou bem comunicativa e gosto muito de conversar. Pesquisei muito sobre o mercado e diversas faculdades antes de começar o curso. No ambiente acadêmico fui acolhida pelos professores. Concluir o curso foi uma realização”, conta a RP.

A trajetória de Luísa é uma inspiração e referência para as pessoas com síndrome de down no país. Conforme dados do Movimento Down, o Brasil conta com mais de 270 mil pessoas com essa síndrome e apenas 74 concluíram o ensino superior. A jovem Luísa, que se formou em agosto de 2019 e foi convidada para trabalhar em uma empresa de comunicação logo após concluir o curso, afirma que o ensino superior promoveu uma verdadeira transformação em sua vida. “Com o estudo tive a oportunidade de me profissionalizar, conhecer pessoas e fazer amizades. Desde que me formei trabalho na área que escolhi para a minha vida profissional”, diz a relações públicas.

O Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014, lista 20 metas a serem alcançadas em 10 anos e uma delas é a inclusão de pessoas com deficiência. Marisa de Souza Rocha Camargos, mãe da RP Luísa, acompanha de perto toda a trajetória da filha e afirma que é muito importante que pessoas com deficiência tenham oportunidades de estudo e trabalho. “A graduação foi um passo gigantesco na vida da Luísa. Ela é um orgulho e um exemplo. É preciso desmistificar a visão que a sociedade tem das pessoas com deficiência, elas precisam de incentivo e estímulo para realizar seus sonhos”, afirma Marisa.
Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.Para mais informações, acesse: https://www.faculdadepitagoras.com.br e https://blog.pitagoras.com.br/category/noticias/.