FESTIVAL DE LUZES DE SÃO PAULO CONVIDA PESSOAS SURDAS PARA UMA PISTA DE DANÇA TÁTIL E FAZ ESPETÁCULO COM 100 DRONES NOS CEÚS DA CAPITAL

No domingo, dia 27 de março, a partir das 18h, duas intervenções farão com que os paulistanos fiquem com os sentidos aguçados. Com direção do VJ Alexis Anastasiou e com o patrocínio do Quinto Andar, o PROJETO FESTIVAL DE LUZES DE SÃO PAULO fará um espetáculo com 100 drones na região do Monumento às Bandeiras – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 (entre a ALESP e o Monumento às Bandeiras) – formando imagens de óvnis e naves espaciais e convidará os paulistanos – incluindo as pessoas surdas – a dançar a céu aberto em uma pista de dança tátil, que possibilita a sensação dos ritmos por meio de um APP.

A pista de dança, ou instalação Tátil, é um espaço imersivo com imagens, DJs, música e um aplicativo especialmente criado para que a pista funcione também para pessoas com deficiência auditiva. As imagens serão representações visuais das frequências sonoras e o APP faz com que o celular de todos vibre no ritmo da música, criando uma experiência de dança como uma ponte entre pessoas que não podem ouvir e ouvintes. 

Às 20h, será realizado o ballet de 100 drones. A apresentação terá 15 minutos de duração. Todas as atrações são gratuitas.