Flávio Santos, Secretário da PcD do DF, pede vacinação imediata para o segmento

vacinação imediata das PcD
Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles

O titular da Secretária Extraordinária de Pessoas com Deficiência do DF, Flávio Pereira dos Santos, solicitou na última semana que o grupo seja incluído – e de forma urgente – no cronograma prioritário de vacinação contra a Covid-19. O documento foi encaminhado ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O pedido ocorre após o Palácio do Buriti anunciar prioridade a pelo menos 25 novas categorias que começam a ser imunizadas nos próximos dias, como profissionais da saúde da atenção secundária, servidores das forças de segurança, fiscais, agentes funerários e rodoviários, por exemplo.

decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) beneficia diretamente as pessoas que, por força da atividade, ficam mais expostas diariamente à infecção pela Covid-19.

“Elucubro que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal. Esta Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência recomenda que – a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – observe todo o arcabouço jurídico e social que envolve essa questão e proceda com a inclusão das pessoas com deficiência no cronograma prioritário de vacinação”, registrou Santos.

Fonte: www.metropoles.com