Florida Resort agora é um “Centro de Autismo Certificado”

Florida Resort

O LEGOLAND® Florida Resort, em Winter Haven, na região da Flórida Central, se torna o primeiro complexo temático a conquistar certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC). Tal designação é válida para todo o complexo, ou seja, inclui os hotéis e os parques — inclusive o recém-inaugurado Peppa Pig Theme Park. O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, na sigla em inglês) concede tal alcunha a organizações que concluem o treinamento e a certificação de funcionários, além de outros requisitos, incluindo a oferta de acomodações para visitantes com transtornos cognitivos.

O IBCCES realizou uma avaliação no local em todo o complexo LEGOLAND® para fornecer recomendações e opções adicionais para visitantes autistas e suas famílias, bem como guias sensoriais para ajudar os hóspedes a entender e planejar os impactos sensoriais de cada passeio ou atração. O programa de treinamento do IBCCES inclui informações sobre como entender o que é o autismo, estratégias de comunicação e melhores práticas para aprimorar a experiência no local. Além de informações de especialistas do setor e perspectivas de indivíduos autistas. A certificação também requer aprendizado contínuo, suporte do IBCCES e requisitos de renovação periódica para permanecer certificado.

O LEGOLAND® Florida Resort fornecerá:

  • Membros da equipe treinados, prestativos e de linha de frente equipados para melhor atender hóspedes autistas ou pessoas com outras sensibilidades sensoriais e ajudá-los a aproveitar seu tempo no complexo.

  • Um guia sensorial para cada atração que fornece informações sobre como a atração ou passeio pode ser afetado por cada um dos cinco sentidos para tornar mais fácil para indivíduos e famílias planejarem atividades que se alinhem com suas necessidades e acomodações.

  • Áreas sensoriais baixas para permitir aos hóspedes com sensibilidades sensoriais fazer uma pausa e relaxar num ambiente menos estimulante.

  • Um Guia de Acessibilidade atualizado estará disponível no site oficial do complexo e nas áreas de Guest Relations.

Conheça o parque: https://www.legoland.com/florida/