Fundação Dona Paulina de Souza Queiroz promove Programa de Emprego Apoiado online para pessoas com deficiência intelectual

A Fundação Dona Paulina de Souza Queiroz, que auxilia no desenvolvimento neuropedagógico de pessoas com deficiência intelectual e TEA (Transtorno do Espectro Autista), está com inscrições abertas para o Programa de Empregabilidade.

O programa tem como objetivo desenvolver uma série de ações estratégicas para a promoção da empregabilidade de pessoas com deficiência intelectual e/ou TEA que estão com dificuldade para ingressar no mercado de trabalho ou que não tiveram a oportunidade de se capacitar profissionalmente. Fato esse, que pode prejudicar de forma bastante crítica a imagem dessas pessoas em relação às suas competências, ratificando preconceitos e as impedindo de ingressarem no mundo social.

A meta da Fundação é propiciar, por meio de orientação vocacional /profissional, acessibilidade aos conteúdos necessários para o ingresso no mercado de trabalho. O Programa é aplicado tanto para jovens sem experiências e que necessitam de orientação vocacional/profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, como para adultos que já têm um percurso profissional, mas que estão em busca de novas oportunidades no complexo e dinâmico mercado de trabalho contemporâneo.

A Fundação Dona Paulina de Souza Queiroz conta com uma equipe multidisciplinar que em trabalho conjunto provê todo o suporte necessário para a entrada dessas pessoas no mundo corporativo, o que representa uma condição basilar para que o indivíduo com deficiência usufrua da sua cidadania.

Pensando na segurança dos participantes, as atividades acontecem todas à distância. São reuniões online semanais com duração de até 90 minutos cada. Além das atividades com o atendido, faz parte do programa também todo o suporte necessário para a família nessa decisiva fase de transição.

As vagas para a primeira turma, que irá iniciar as atividades em breve, já estão esgotadas! No entanto, as inscrições para a próxima turma já estão abertas. As informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp da Fundação: 11-98026-0177.

Font Resize