Google vai ressaltar locais com acessibilidade para cadeirantes

Em comunicado a imprensa, a Google está introduzindo o recurso “Locais de Acessibilidade” ao seu mecanismo de busca e também ao Maps, que permitirá aos cadeirantes encontrar estabelecimentos com acessibilidade adequada e com mais facilidade. Após o recurso ser ativado, um ícone de cadeira de rodas será mostrado junto aos estabelecimentos que estiverem aptos a recebê-los, atendendo às suas necessidades de locomoção.

Com isso, os usuários podem saber se locais públicos ou privados possuem entradas e acomodações destinadas a pessoas com locomoção limitada. O recurso deve detalhar sobre os níveis de acessibilidade de cada local, como ter assentos, banheiros, pias e estacionamentos adaptados. No caso dos estabelecimentos que não contam com nenhuma acessibilidade, ou com funcionalidades parciais, essas informações também ficarão em destaque.

De acordo com a Google, o recurso já é capaz de mostrar as informações de acessibilidade de mais de 15 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

Os “Locais de Acessibilidade” estão disponíveis atualmente nos EUA, Japão, Austrália e Reino Unido. O lançamento do recurso é gradual e a emprese deve anunciar, em breve, outros países que participam do recurso.